Processos metalogenéticos e os depósitos minerais brasileiros – 2ª ed.

João Carlos Biondi Preço de capa: R$ 215,00

Muito utilizado em cursos de graduação e pós-graduação de Geologia e Engenharia de Minas, o livro Processos metalogenéticos e os depósitos minerais brasileiros acaba de ganhar uma segunda edição, revisada e atualizada. Os desenvolvimentos mais recentes nas pesquisas sobre este tema foram incorporados ao conteúdo, que recebeu mais de 2.000 inovações.

O livro trata dos processos por meio dos quais são formados os minérios em todos os ambientes geológicos conhecidos: ígneo, metamórfico, sedimentar e supergênico, especificando os principais depósitos minerais brasileiros em cada sistema. Na nova edição, mapas, gráficos e imagens estão mais detalhados e houve incremento nas referências sobre cerca de 450 concentrações minerais de grande porte no País. O capítulo sobre o sistema mineralizador supergênico foi totalmente reorganizado e complementado com informações sobre depósitos de elementos terras raras adsorvidos em argilominerais.

Há ainda um capítulo sobre os depósitos com modelos complexos ou não totalmente compreendidos, que foi atualizado e complementado com novos itens: os depósitos de vanádio e titânio de Maracás (BA) e de topázio imperial de Ouro Preto (MG).

Webinar
Assista ao webinar gratuito Os micro-organismos na formação dos depósitos de ferro e de manganês: o caso do Urucum.

Informações técnicas

Autor:
João Carlos Biondi
Páginas:
552
ISBN:
978-85-7975-168-4
Publicação:
2015
Edição:
2

Livros e cursos relacionados