Benefícios exclusivos para professores e estudantes. Saiba Mais

Minha lista

Minha lista
de desejos

Carrinho0

Minhas compras

Itens
  • Seu carrinho está vazio :(
Finalizar pedidocontinuar comprando
Todas as Áreas
Editora:
A aplicação da Metodologia de Projetos favorece o exercício de Transversalidade e Interdisciplinaridade, propiciando práticas pedagógicas que atendam aos objetivos propostos e programados para cada disciplina escolar. Seu uso possibilita ao professor maior flexibilidade na execução do programa de ensino e em sua organização. Ao mesmo tempo, permite uma autonomia reflexiva sobre a prática educativa e pedagógica.
Ver descrição completa
Zoom na imagemSumárioDegustação

Práticas de educação ambiental: metodologia de projetos - Impresso

Selecione um formato:
  • Capítulos

    Selecionar capítulos
    • Talk

      Selecionar talks

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      comprar

      De: R$ 65,00Por: R$ 55,25

      Preço a vista: R$ 55,25

      Economia de R$ 9,75

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      Opções de Parcelamento:
      • à vista R$ 55,25
      Outras formas de pagamento
      Estoque máximo!
      Comprar

      Calcular a entrega para impresso

      Alterar
      Não sei meu CEP
      EntregaFretePrazo
      A aplicação da Metodologia de Projetos favorece o exercício de Transversalidade e Interdisciplinaridade, propiciando práticas pedagógicas que atendam aos objetivos propostos e programados para cada disciplina escolar. Seu uso possibilita ao professor maior flexibilidade na execução do programa de ensino e em sua organização. Ao mesmo tempo, permite uma autonomia reflexiva sobre a prática educativa e pedagógica.

      Para a realização do ensino usando a Metodologia de Projetos, uma vez definidos a situação-problema e os objetivos, os participantes precisam ter envolvimento e participação direta com as práticas de aprendizagem, pois muitas são as possibilidades de uma aprendizagem significativa quando os conteúdos são interdisciplinares e os sujeitos são os protagonistas da situação. A aprendizagem significativa desafia o aluno a buscar soluções para as situações-problema quando lhe são apresentadas de forma a provocar conhecimento. Assim, a ação docente na qual professor e aluno participam de um processo conjunto para construir o “aprender a aprender” torna a aprendizagem colaborativa, significativa e transformadora.

      Sendo assim, este livro tem como objetivo auxiliar o professor no uso da Metodologia de Projetos como prática pedagógica, promovendo, dessa forma, atividades educativas. Para verificar a eficácia da metodologia proposta, as autoras nos trazem uma pesquisa feita com alguns alunos de uma escola estadual, a qual tinha vários projetos sobre a conservação do Meio Ambiente, com maior ênfase na temática “água”.

      Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

      Especificação

      AutorMaria Helena Quaiati Rodrigues, Milena Rodrigues Carvalho
      SumárioSumário
      Páginas197
      ISBN978-85-8192-944-6
      Publicação2016
      Formato15 x 21 cm
      EncadernaçãoBrochura
      Edição1

      Títulos Relacionados

      Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando,
      você está de acordo com as nossas políticas de utilização de cookies.


      Carregando...