Andréa Cristina de Oliveira Struchel

Com sólida formação, Andrea Struchel possui graduação em Direito e mestrado em Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) e especializações em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) e em Direito Processual pela Universidade da Amazônia (Unama).

Atua como Supervisora Departamental junto à Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Campinas (SP) desde 2014. Representa a seção Sudeste da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) na Câmara de Controle Ambiental do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Exerce a presidência do Conselho de Regulação e Controle Social do Município de Campinas (CRCS) da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) desde 2013 e é membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (Comdema) desde 2015. Foi Diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Campinas entre 2011 e 2014 e responsável pela implementação e consolidação do processo de licenciamento ambiental municipal.

Leciona na Escola de Governo do Servidor da Prefeitura Municipal de Campinas desde 2013 e no Curso de Especialização em Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Senac Campinas. Pela PUC Campinas, ministrou aulas no Curso de Especialização em Gestão Pública, entre 2008 e 2014, e também no Curso de Extensão em Direito Ambiental, entre 2005 e 2007.


Livros Publicados