Edmundo Tulcanaza

Edmundo Tulcanaza é engenheiro civil de minas. Egresso da Universidade do Chile, realizou estudos de especialização na França (Centro de Geoestatística de Fontainebleau), na Société d’Économie et de Mathématiques Appliquées (Sema, Paris), e em Harvard, no Departamento de Ciências Geológicas, em Cambridge, Massachusetts (EUA).

Sua carreira profissional inclui cargos na Empresa Minera de Mantos Blancos e na Empresa Nacional de Minería (Enami), além de consultorias para a Centromin Peru, Minero Perú, Compañia de Minas Buenaventura, Coluranio, BHP lngeniería e para diversas empresas de engenharia internacionais, como PAH, Fluor Daniels, Bechtel, entre outras. Em parceria com a Davy Corporation, no Minerals & Metals Center de San Francisco, Califórnia, o autor dedicou-se por mais de uma década a projetos nos Estados Unidos, Papua-Nova Guiné, China e América do Sul. Atualmente, Tulcanaza preside o Committee for Mineral Reserves International Reporting Standards (CRIRSCO) e dirige o Centro de Estudios Mineros em Santiago, que realiza consultorias e capacitação em certificação de reservas, valoração de ativos, auditorias, due diligences e planos estratégicos para o setor de mineração.

O autor ministrou cursos e seminários em várias universidades e companhias de mineração na América do Sul. Algumas dessas atividades foram patrocinadas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pela Organização de Estados Americanos (OEA) e por institutos profissionais.


Livros Publicados