Alimentos funcionais são alternativa de impacto no combate às doenças

Em entrevista à Rádio USP, Jocelem Salgado ressaltou a funcionalidade terapêutica desses alimentos e ainda deu algumas dicas

(Foto: THINKSTOCK)

 

Na quarta-feira, 1º de novembro, a Dra. Jocelem Salgado concedeu uma entrevista para a Rádio USP, na qual tratou de falar, entre outros assuntos, sobre seu mais novo livro, Alimentos Funcionais, que destaca o importante papel desses alimentos de aliar sua rica função nutricional a comprovados benefícios à saúde e à redução do risco de doenças.

Em um bate-papo de aproximadamente 15 minutos com a jornalista, Jocelem também citou alguns exemplos de alimentos que ajudam no combate ou na prevenção de doenças. Para os homens, a Dra. recomendou o consumo de tomates, que têm compostos bioativos capazes de prevenir o câncer de próstata. Já para as mulheres, ela disse que a soja é útil antes da menopausa, e que também possui componentes que desempenham o mesmo papel do estrogênio no organismo, além de prevenir tumores.

Antes de encerrar a conversa, ela ainda fez questão de lembrar os ouvintes do webinar gratuito que irá ministrar no dia 22 deste mês, às 14h30. Na palestra, intitulada Alimentos Funcionais e a nova fronteira da nutrição humana, Jocelem apresentará exemplos práticos para explicar o modo como esses alimentos funcionais atuam no corpo humano e até mesmo no combate ao câncer, obesidade e doenças cardiovasculares.

Para ler -e ouvir, a entrevista completa pela Rádio USP, acesse: http://jornal.usp.br/atualidades/alimentos-funcionais-com-bioativos-podem-prevenir-doencas/

Tudo a ver

Já está disponível no lojão da Oficina de Textos o livro Alimentos Funcionais, da Dra. Jocelem Salgado, que traz informações e análises inéditas, além de apresentar uma temática inovadora que analisa os principais grupos de alimentos funcionais e de qual forma ajudam a prevenir doenças. A doutora trata ainda da química e síntese desses compostos, principais fontes de obtenção, metabolismo e mecanismos de ação.

Para realizar a inscrição para assistir a palestra gratuita da Dra. Jocelem, acesse: http://bit.ly/2Ajfoye

Compartilhe este conteúdo

Conhece alguém interessado? Indique.