De caçador a dedicado defensor da Mata Atlântica

A Mata Atlântica é um tesouro precioso ameaçado e está entre os mais importantes Biomas do mundo, com incontáveis espécies que ocorrem só aqui e em mais nenhum outro lugar do planeta. E é na região do Parque do Zizo que encontra-se a maior área contínua deste Bioma restante!

Conhecer o Parque do Zizo é ficar encantado! Fundado há 18 anos, é uma Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN), com 300 ha de Mata Atlântica preservada, no alto da serra de Paranapiacaba.

Reserva-Natural-Parque-do-Zizo

Como o trabalho duro de um só homem faz uma diferença extraordinária no mundo. “Missão”, corrige Francisco Fogaça Balboni, ou “Chico” responsável pelo local, quando se admira seu trabalho: “Aqui conservamos um pedaço do paraíso e desenvolvemos atividades de ecoturismo”.

O Parque tem um magnífico contínuo verde, com cara do Descobrimento. É rico em rios, córregos, cachoeiras de água límpida, fresca e convidativa. Como resistir?

Um rancho em pequena clareira abriga a pousada, base para os visitantes e os passeios guiados na mata, com direito a banho em poços e cachoeiras. A cozinha com fogão a lenha produz fartas refeições com carinho e esmero, fazendo a alegria dos privilegiados que se sentam em volta da longa e sólida mesa de madeira.

É um raro local em que se ouve só a natureza. E ela toca a diversidade de sons e cantos de pássaros que marcam as 24h do dia. É surpreendente! Veja um sobrevoo do Parque do Zizo:

Que tal trocar um fim de semana urbano por um mergulho na Mata Atlântica?

A 180 km de São Paulo, entrando por São Miguel Arcanjo, diária completa por R$200,00. Além de uma experiência única, você verá respeito e dignidade e apoiará uma causa justa: conservação do patrimônio natural, dilapidado criminosamente, negligenciado pelo poder público.

Quem foi Zizo? Como tudo começou de uma reserva de caça? e outras histórias você poderá ouvir no local, em primeira mão. Veja o site: http://parquedozizo.com.br/wp/ .

Informações e reservas para o Parque com o Chico: reservas@parquedozizo.com.br

Reserva-Natural-Parque-do-Zizo-2