Lançamento “Geossintéticos” em São Paulo

Encontro técnico organizado pela Oficina de Textos apresentou aos convidados palestras interessantes, coquetel e sessão de autógrafos com o Prof. Ennio M. Palmeira

A Oficina de Textos em parceria com a ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica) e a IGS-Brasil (Associação Brasileira de Geossintéticos), realizou no dia 21 de março, no Auditório da ABMS, em São Paulo, o lançamento do livro Geossintéticos em Geotecnia e Meio Ambiente.

O evento, que teve apoio de empresas importantes como a Maccaferri do Brasil, a Huesker e a Geo Soluções, contou com a presença do autor do livro, o Professor Ennio Marques Palmeira, para uma palestra seguida de um coquetel e sessão de autógrafos.

Além do Prof. Ennio, que fechou o Encontro Técnico com a palestra “Geossintéticos e meio ambiente: evolução e perspectivas”, os mais de 80 presentes assistiram à palestra do Eng. Vinicius Benjamin (Diretor Técnico da ENG Consultoria), cujo tema foi “A importância da engenharia geotécnica para a correta especificação dos geossintéticos”.

A abertura da cerimônia ficou por conta do Eng. Orêncio Monje Vilar (Prof. da USP-São Carlos), que convidou o público a participar do Regeo 2019 (IX Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental) e Geossintéticos 2019 (VIII Congresso Brasileiro de Geossintéticos), ambos sediados em São Carlos, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2019.

Confira algumas das fotos do evento: