Oficina de Textos no Bahia Farm Show

Livros editados pela Ofitexto vão servir de tema para debate

Começa no dia 31 de maio e segue até o dia 04 de junho na Bahia Farm Show 2022. Após dois anos, a feira volta ao complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães- BA. O evento, que vai ser realizado no oeste do estado, é uma vitrine do agronegócio. Só para se ter uma ideia, a região representa 24,4% do PIB estadual.

A Bahia Farm Show traz os maiores lançamentos e novidades do mercado, conectando o produtor ao conhecimento, às novas tecnologias e às soluções que vão proporcionar a manutenção e o desenvolvimento do agronegócio. Na última edição, em 2019, o público reunido foi de 68 mil pessoas e foi atingida a marca histórica de R$1,92 bilhão em volume de negócios.

No dia 31 de maio, dia de abertura, será realizado um grande evento em parceria com o Canal Rural e com transmissão ao vivo para todo o país, das 15 às 16h30. ( na televisão- Net 685 e nas redes sociais do Canal Rural).

O tema principal será: Os desafios do Agro na Era Digital. O Fórum de abertura vai receber convidados especiais, entre eles o ex-ministro Alysson Paulinelli, agrônomo e político brasileiro que foi responsável por modernizar a Embrapa e ajudou a promover a ocupação no Cerrado.

A editora Oficina de Textos também vai estar presente no debate sobre Era Digital com a participação de dois autores. Aluízio Borém, Professor da UFV, vai falar sobre os temas do Livro: Agricultura Digital. Na oportunidade, logo após o evento, o autor vai estar fazendo uma sessão de autógrafos para convidados que vão ganhar um exemplar, uma parceria com a diretoria da feira.

A 2ª edição do livro aborda a revolução da Agricultura 4.0 e é um guia prático dos principais aplicativos,  plataformas e programas de computador empregados no campo e também traz um glossário com alguns dos termos mais importantes e atuais.

Também teremos, José Paulo Molin, professor da Esalq-USP, que vai participar remotamente, para falar sobre os temas debatidos no Livro: Agricultura de Precisão. O material é fundamental para os dias atuais e introduz o leitor em um universo que alia tecnologias e ferramentas modernas à análise de dados e tomadas de decisões para o aumento de produtividade e redução de custos.

Esse é o terceiro evento do mês de maio em que a Editora Oficina de Textos participa presencialmente. Estivemos no CBSoja, em Foz do Iguaçú, no Show Florestal e agora estaremos na Bahia Farm Show. Vale relembrar que temos uma loja virtual e ainda uma loja física, na capital paulista. A Oficina de textos sabe que a leitura além de conhecimento desenvolve habilidades.