Sensoriamento remoto por radar para estudos de vegetação


Investimento

R$19,90

Data de realização

5/12/2017 - das 14h30 às 16h30

Carga horária

2h

Inscreva-se

Objetivo

Nesta palestra on-line, serão apresentados:

  • Alguns fundamentos do sensoriamento remoto por radar; e
  • Suas aplicações em mapeamento de vegetação e estimativas de biomassa.

Público-alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação em Biologia, Botânica, Meio Ambiente, Agronomia, Geografia, Engenharia Agrícola, Ambiental e Florestal e profissionais das áreas de análise ambiental e geoprocessamento.

Carga horária: 2h

Investimento: R$19,90

Tatiana Mora Kuplich

Bióloga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre, fez especialização em Organização do Espaço pela Université Toulouse III (França), Mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Inpe, PhD em Geografia pela University of Southampton (Reino Unido) e pós-doutorado na University of California Santa Barbara (EUA). Desde 2002 atua como Tecnologista no Inpe em trabalhos com sensoriamento remoto da vegetação e uso da terra. Em 2008 transferiu-se para o Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais (CRS), unidade do Inpe em Santa Maria-RS, onde incluiu os campos sulinos dos biomas pampa e mata atlântica aos seus temas de pesquisa. É docente colaboradora na pós-graduação do Inpe e UFRGS e docente permanente na pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Pós-curso

Os certificados de conclusão da Ofitexto EAD têm validade em todo o território nacional, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Em caso de prova de título, é imprescindível consultar os regulamentos para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos, uma vez que cada instituição possui suas próprias regras.

Emitimos certificados na versão digital, com assinatura da Oficina de Textos, do autor-consultor responsável e indicação da carga horária do curso.

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk em nosso FAQ: http://bit.ly/2uKYMNn

Compartilhe este conteúdo

Conhece alguém interessado? Indique.