Como funciona

Cursos 100% on-line

Os cursos da Ofitexto EAD são realizados a distância (cursos 100% on-line), com alta qualidade e amplo acesso dos interessados, independentemente de sua geografia. Dentre os recursos tecnológicos utilizados para promover a melhor experiência de aprendizagem a distância, estão as plataformas: magiZ, ambiente virtual de aprendizagem criado pela Sciere Tecnologias Educacionais, Citrix, utilizada em momentos de interação ao vivo, e eBooks Ofitexto, em cursos que contam com obras do catálogo Ofitexto no material de estudos.

Com abordagem contemporânea, as diferentes modalidades oferecidas (Networking, ILearn, Workshop e Talk) focam em temas e questões específicas que contribuem para a prática profissional e buscam envolver o participante no processo de co-criação do conhecimento, motivando-o a se engajar.

Veja como funciona cada modalidade:

Modalidades

Participação no curso e certificado

Ofitexto Networking
» Comprovar o pagamento até a data de início do curso
» Acessar os roteiros de estudos
» Entregar as atividades
» Entregar o trabalho final
» Participar dos fóruns de discussão
» Participar de work meetings

Ofitexto ILearn
» Comprovar o pagamento até a data de início do curso
» Acessar os roteiros de estudos
» Entregar as atividades
» Entregar o trabalho final

Ofitexto Workshop
» Comprovar o pagamento até a data de início do curso
» Acessar os roteiros de estudos
» Participar dos fóruns de discussão e work meetings (apenas para Workshop em turma, síncrono)

Ofitexto Talk
» Comprovar o pagamento até a data da palestra
» Acessar a sala virtual para participar da palestra on-line ao vivo

Cumprindo no mínimo 70% das atividades propostas, de acordo com a modalidade de cada curso, o participante receberá o certificado de conclusão assinado pelo autor-consultor e pela Oficina de Textos

Sobre o certificado

Os cursos da Ofitexto EAD são classificados como cursos livres de capacitação, atualização e qualificação profissional. O certificado emitido pela Ofitexto EAD NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Com a publicação da Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os cursos livres passaram a integrar a Educação Profissional de Nível Básico. Trata-se de modalidade de educação não formal de duração variável, que visa atualização profissional. São normatizações legais de cursos livres também o Decreto Presidencial nº 5.154, de 23 de julho de 2004, e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º), de 7 de outubro de 1999.

Assim, os certificados de conclusão dos cursos da Ofitexto EAD têm validade em todo o território nacional, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Em caso de prova de título, é imprescindível consultar os regulamentos para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos, uma vez que cada instituição possui suas próprias regras.

Emitimos certificado digital para download, com assinatura da Oficina de Textos, do autor-consultor responsável e indicação da carga horária do curso.

Pós-curso

Por seis meses após o encerramento do curso, o material estará disponível para consultas dos seus participantes.

Condições de inscrição, pagamento e cancelamento

As inscrições para cursos Ofitexto iLearn e Workshop ficarão abertas ao longo do ano, conforme indicação na página do curso. No caso dos cursos Ofitexto Networking e Talk, as inscrições serão abertas em período fechado.

Para cursos Ofitexto Networking

Programas em turma

É necessário integralizar o pagamento até o início do curso, sujeito ao limite de 50 vagas. A realização dos cursos está sujeita a um número mínimo de inscrições. Caso o número mínimo de vagas não seja preenchido, o curso será reagendado.

Os logins de acesso à plataforma magiZ e eBooks Ofitexto são liberados no dia de início do curso.

Para cursos Ofitexto ILearn e Ofitexto Workshop

Programas individuais

Os logins de acesso à plataforma magiZ e eBooks Ofitexto são liberados até 1 dia útil após recebermos a confirmação de pagamento do curso.

Matrículas individuais: realize a matrícula clicando no botão “Inscreva-se” disponível na página do curso escolhido. Em caso de dúvidas, escreva para ead.secretaria@ofitexto.com.br

Matrículas coletivas (Empresas, escolas etc.): para realizar a matrícula e ter direito ao desconto, envie e-mail com dados de todos os participantes para ead.secretaria@ofitexto.com.br

Para Ofitexto Talk

As inscrições para palestras Ofitexto Talk serão abertas em período fechado. É necessário integralizar o pagamento até o início da palestra. A realização das palestras está sujeita a um número mínimo de inscrições. Caso o número mínimo de vagas não seja preenchido, o evento será reagendado.

Políticas de descontos e incentivo

*Descontos válidos para todas as modalidades.

 Garantia de satisfação

*Garantia válida para todas as modalidades, exceto Ofitexto Talk.

 

Dúvidas

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos de cada modalidade em nossos FAQs ou entre em contato com ead@ofitexto.com.br: