100 barragens brasileiras

Paulo Teixeira da Cruz Preço de capa: R$ 259,00

A primeira e mais completa coletânea da experiência brasileira em Geotecnia de Barragens. São 680 páginas com desenhos, fotos e gráficos ilustrando a análise das várias fases de projeto e construção de cem barragens brasileiras, distribuídas em todo o território nacional.

100 Barragens Brasileiras é dividido três partes: a 1ª é dedicada à revisão de casos históricos; a 2ª, à mecânica dos solos residuais, saprolíticos e coluviais, entre outros, típicos de nosso clima; e a 3ª, voltada a uma “filosofia de projeto” comparada com projetos de barragens de outros países. O livro consolida teoria e prática, discute e dá diretrizes para Projeto de Barragens: critérios de projeto, cálculos de estabilidade, sistemas de vedação e drenagem, instrumentação etc. Ensecadeiras, aterros hidráulicos e barragens de enrocamento com face de concreto complementam os tipos de barragens mais convencionais abordados.

100 Barragens Brasileiras preenche uma lacuna no cenário brasileiro de barragens. Versa sobre uma Geotecnia real, para os solos que o profissional encontra no cotidiano, nem sempre considerados na Mecânica dos Solos clássica. A obra vem atender à demanda mais recorrente de profissionais da área de Geotécnica, professores e estudantes universitários.

Inscreva-se no curso Acidentes em Barragens.

Informações técnicas

Autor:
Paulo Teixeira da Cruz
Páginas:
648
ISBN:
978-85-86238-02-4
Publicação:
2004
Edição:
2

Livros e cursos relacionados

Curso

Acidentes em Barragens, com Paulo Cruz