Lançamento

A Agricultura Digital, ou Agricultura 4.0, representa uma grande revolução verde, com profundas mudanças na organização da produção e uso eficiente dos recursos naturais e insumos, por meio de inovações como automação e robótica; sensores que monitoram o solo, a planta e o clima; processamento e armazenagem dos dados em nuvem e inteligência artificial. 

O livro Agricultura Digital explica os avanços da tecnologia da informação e suas implicações e possibilidades nessa revolução digital da agricultura. Apresenta os conceitos básicos sobre geotecnologias e geoprocessamento e sua aplicação no campo, utilização de drones e sensores na agricultura, irrigação e bovinocultura digital, automação de máquinas agrícolas, internet das coisas, computação em nuvem, big data e machine learning. 

O livro apresenta alguns dos principais aplicativos, plataformas e programas de computador empregados no campo e traz um glossário com termos importantes. Um estudo de caso real brasileiro da aplicação da agricultura digital em uma empresa agrícola reforça que a agricultura digital já chegou! 

Atualizado, didático e abrangente, esta 2ª edição do Agricultura Digital é um guia completo para as rápidas transformações em curso no campo e suas implicações na produção, coleta e análise de dados e na otimização de processos agrícolas. 

Informações técnicas

Autores
Aluízio Borém, Daniel Marçal de Queiroz, Domingos Sárvio M. Valente, Francisco de Assis de Carvalho Pinto
Páginas
352
ISBN
978-65-86235-37-1
Publicação
2021
Edição
2

Livros e Produtos Digitais relacionados