Lançamento

A mandioca é amplamente cultivada em mais de uma centena de países, dada a sua boa adaptabilidade e tolerância a condições de estresse hídrico e baixa fertilidade do solo. Também conhecida como macaxeira ou aipim, é considerada a mais brasileira das grandes culturas, sendo produzida em larga escala e constituindo um dos principais produtos em circulação no mercado interno do País.  

O livro Mandioca: do plantio à colheita apresenta todo o percurso dessa cultura, desde o preparo do solo até a conservação de seus produtos. Junto a informações sobre a origem, a fisiologia e a nutrição da planta, a obra detalha as características das principais cultivares de mandioca no Brasil, as ferramentas para o controle de pragas, doenças e ervas daninhas na cultura, os métodos e sistemas de irrigação mais eficazes e as práticas mais utilizadas na colheita da mandioca. Além disso, analisa o mercado de oferta e demanda dessa tuberosa, para que o leitor melhor compreenda a dinâmica das transações no cenário atual e as tendências na produção de mandioca no Brasil e no mundo.   

Leitura fundamental para estudantes e profissionais das áreas de Agronomia e Engenharia Agrícola, produtores e técnicos envolvidos na produção de mandioca, este livro reúne conhecimentos de diversos especialistas em cada um de seus capítulos, trazendo informações sobre as mais recentes tecnologias e inovações no plantio dessa espécie. 

Informações técnicas

Autores
Pedro Soares Vidigal Filho, Alex Henrique Tiene Ortiz, Manoel Genildo Pequeno, Aluízio Borém
Páginas
304
ISBN
978-65-86235-39-5
Publicação
2021
Edição
1

Livros e Produtos Digitais relacionados