Lançamento
Agronomia e ciências da vida

Soja: do plantio à colheita

Felipe Silva, Aluízio Borém, Tuneo Sediyama, Gil Câmara Preço de capa: R$ 136,00

Em 2019 o Brasil tornou-se o maior produtor mundial de soja, reflexo do elevado nível tecnológico da indústria agrícola nacional, com incremento acima de 20% na produtividade nos últimos dez anos. Utilizada na alimentação humana e animal e matéria-prima para a indústria de biodiesel, lubrificantes, tintas e plásticos, entre outros, a soja tem sido um dos principais produtos exportados pelo País. Sua produção atingiu um recorde na temporada 2020/21, com 137 milhões de toneladas, e um recorde de volume exportado. 

Soja: do plantio à colheita destaca a importância econômica da soja, sua botânica e fenologia, exigências edafoclimáticas, características agronômicas dos cultivares, tecnologias transgênicas e aplicação de agricultura de precisão para otimização dos recursos e da produtividade. Aborda toda a cadeia produtiva da soja, desde preparo do solo e plantio, época de semeadura, adubação, rotação, sucessão e irrigação até manejo de plantas daninhas, pragas e doenças, colheita e comercialização. 

Reunindo alguns dos principais especialistas de diferentes instituições em cada uma das áreas abordadas, Soja: do plantio à colheita apresenta, de forma clara e de fácil entendimento, as mais recentes e relevantes tecnologias para a produção da soja no Brasil. 

Informações técnicas

Autores
Felipe Silva, Aluízio Borém, Tuneo Sediyama, Gil Camara
Páginas
312
ISBN
978-65-86235-53-1
Publicação
2022
Edição
2

Livros e Produtos Digitais relacionados