Um futuro para a Amazônia

Bertha Koiffmann Becker, Claudio Stenner Preço de capa: R$ 65,00

A Amazônia adquiriu valor simbólico para o futuro da humanidade, pelo seu potencial e também pela oportunidade que passou a representar para o mundo. Sua contribuição para o clima global é hoje objeto de grande preocupação.

Com um olhar geopolítico sobre a Amazônia, este livro tem como ambição mostrar que o futuro desejado é possível. Mas qual o caminho para o futuro desejado para a Amazônia? A autora Bertha Becker, com sua visão original da floresta urbanizada, responde a essa questão. Desperta e alerta os leitores para a importância do conhecimento científico. Um Futuro para a Amazônia é um convite para que você conheça propostas inovadoras de desenvolvimento. Uma questão que diz respeito a todos nós.

Bertha Becker (Prêmio Jabuti 2008) é uma das pesquisadoras mais respeitadas do Brasil e referência mundial quando o assunto é Amazônia. Estuda a região há mais de 30 anos, e há pelo menos 10 anos defende uma revolução científica para salvar a floresta e, ao mesmo tempo, levar riqueza e desenvolvimento para seus habitantes.

Cláudio Stenner é geógrafo, gerente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pesquisador em geopolítica da Amazônia na Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ).

Este livro faz parte da Série Inventando o Futuro, que dá um panorama contemporâneo dos avanços e dos desafios a serem enfrentados em diversas áreas da Ciência e da Tecnologia modernas.

Informações técnicas

Autor:
Bertha Koiffmann Becker, Claudio Stenner
Páginas:
152
ISBN:
978-85-86238-77-2
eISBN:
978-85-7975-146-2
Publicação:
2008
Edição:
1

Livros e cursos relacionados