Publique conosco

Áreas e linhas de publicação

A Oficina de Textos publica obras destinadas ao público acadêmico e profissional nas áreas de Engenharia civil e elétrica, Arquitetura, Geologia, Mineração, Geografia, Agronomia, Biologia, Meio Ambiente, Sensoriamento Remoto, Física, Energia e Nutrologia. Livros que não se encaixem em uma dessas áreas não serão avaliados. Não publicamos pesquisas de iniciação científica ou dissertações de mestrado.

A editora não publica livros de divulgação científica, infantis, ficção, crônicas, biografias, reportagens, religiosos ou autoajuda, entre outras áreas. Pedimos que não sejam enviados originais dessas linhas. A editora tampouco publica livros “sob encomenda” mediante pagamento dos custos de produção. Teses de doutorado transformados em livro poderão ser aceitos.

Manual de orientações ao autor

A Oficina de Textos disponibiliza gratuitamente um manual para futuros autores com dicas para a redação do texto e produção das figuras, considerações sobre direitos de uso de imagens e orientações para referências bibliográficas. Faça seu download AQUI.

Envio e análise de originais

Os originais poderão ser enviados em formato impresso por correio (a/c Departamento Editorial; R. Cubatão, 798; 04013-003; São Paulo – SP) ou em arquivo Word ou PDF por e-mail (editorial@ofitexto.com.br).

Além do original, pedimos que seja enviado um currículo atualizado do autor ou link para o currículo Lattes. Também solicitamos uma breve carta em que se explique o tema da obra e o público a que se destina (graduação, pós-graduação, profissionais etc.). Caso o autor deseje, também poderá destacar diferenciais da obra, seja em seu conteúdo ou em sua abordagem, seja outros aspectos relevantes do original a serem considerados na avaliação.

A editora não confirma o recebimento de originais. Materiais enviados por correio não serão devolvidos – em caso de recusa, os originais serão destruídos. Independentemente da forma de envio dos textos, solicitamos a inclusão de um endereço de e-mail para contato, pois as respostas referentes ao processo de avaliação serão encaminhadas por correio eletrônico em prazo de até 3 meses.

Caso a obra seja aceita, contataremos o autor por e-mail. A editora não cobra de seus autores nenhum valor pela produção da obra. A remuneração ao autor será feita por meio de direitos autorais acertados previamente em contrato.