Benefícios exclusivos para professores e estudantes. Saiba Mais

Minha lista

Minha lista
de desejos

Carrinho0

Minhas compras

Itens
  • Seu carrinho está vazio :(
Finalizar pedidocontinuar comprando
Todas as Áreas
Editora:
A obra traz os detalhes de como estabelecer um plano de marketing direcionado a pequenas propriedades rurais, explicando conceitos e aplicações de metodologias modernas, como o Design Thinking. O livro também aborda o cooperativismo, ressaltando como esse modelo de negócio tem atuado no suporte e desenvolvimento da agricultura familiar. O leitor encontra ainda um capítulo específico, em linguagem acessível, sobre Direito Agrário e Tributário direcionado a esse perfil de produtor rural. Este, tema fundamental para a adequada gestão da propriedade no campo.
Ver descrição completa
Zoom na imagemSumárioDegustação

Agricultura familiar: marketing ético - Impresso

Selecione um formato:
  • Capítulos

    Selecionar capítulos
    • Talk

      Selecionar talks

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      comprar

      Por: R$ 99,90X de no cartão

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      Opções de Parcelamento:
      • à vista R$ 99,90
      • 2X de R$ 49,95 no cartão sem juros
      Outras formas de pagamento
      Estoque máximo!
      Comprar

      Calcular a entrega para impresso

      Alterar
      Não sei meu CEP
      EntregaFretePrazo
      A agricultura familiar tem uma importância gigantesca para o agronegócio brasileiro. Dos 5 milhões de agricultores no país, apenas 1% é formado por grandes propriedades acima de mil hectares. Ou seja, a principal força motriz da produção do Brasil está nas pequenas propriedades, especialmente de origem familiar. Podemos afirmar, sem medo de errar, que a produção agrícola familiar é berço da segurança alimentar, energética, ambiental e humana não só no Brasil, mas no mundo todo.

      Junto ao que podemos chamar de famílias agrícolas, estão as cooperativas. Essas organizações têm força para aglutinar toda esta produção no campo, gerando riqueza, aprendizado, desenvolvimento pessoal e inserção em um mercado cada vez mais competitivo tanto no cenário nacional quanto mundial.

      Nesta obra, o jornalista e publicitário José Luiz Tejon consegue reunir ambas as pontas, apresentando não só a estrutura deste sistema produtivo, mas também explicando conceitos e modelos, todos acompanhados de cases de sucesso, visando o desenvolvimento de um marketing eficiente e ético, totalmente direcionado ao produtor familiar e às cooperativas brasileiras.

      Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

      Especificação

      AutorJosé Luiz Tejon
      Sobre o AutorJosé Luiz Tejon é um dos pioneiros no marketing para o agronegócio, sendo considerado uma das maiores autoridades na área. Doutor em Educação pela UDE/Uruguai e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, é jornalista e publicitário formado pela Cásper Líbero, além de administrador com ênfase em Marketing com especializações em Harvard, Pace University e MIT-EUA. Conferencista de renome internacional, possui uma respeitada carreira acadêmica, atuando ainda como consultor, conferencista, conselheiro e escritor. É fundador da TCA International e sócio-diretor da agência de publicidade Biomarketing, ocupando cargos como o de conselheiro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA). Ao todo, é autor e coautor de 35 livros.
      SumárioSumário
      Páginas244
      Sub-Títuloonde o amor e o alimento se unem para sempre
      ISBN978-65-89722-65-6
      Publicação2024
      Formato17 x 24 cm
      EncadernaçãoBrochura
      Edição1

      Novidade

      Títulos Relacionados

      Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando,
      você está de acordo com as nossas políticas de utilização de cookies.


      Carregando...