em breve
Próximos Lançamentos

Plantas daninhas: biologia e manejo

Kassio Ferreira Mendes, Antonio Alberto da Silva Preço de capa: R$ 85,00

Hoje, plantas que intervêm nas atividades agrícolas, florestais e pecuárias do homem são chamadas de plantas daninhas. Em biologia, nenhuma espécie de planta é considerada daninha, mas se torna quando prejudica a cultura de interesse. Algumas plantas daninhas, inclusive, podem ser úteis em certos contextos, pois propiciam contenção da erosão de solo, ciclagem de nutrientes, propriedades medicinais, fitodescontaminantes ambientais, entre outros.

Dessa forma, torna-se importante manejar as plantas daninhas de forma eficiente, para proteger as culturas de interesse e, ao mesmo tempo, potencializar seu aproveitamento de forma produtiva. Para tanto, deve-se conhecer o seu comportamento dentro e fora das áreas cultivadas, sua biologia, as interações com as demais comunidades de plantas e, principalmente, os principais métodos de controle aplicados para reduzir sua interferência no agroecossistema.

O livro Plantas daninhas: biologia e manejo se destaca como o livro mais atual e completo sobre o assunto no Brasil, reunindo cinco capítulos sobre a ciência aplicada das plantas daninhas, escritos por especialistas. Destinado a estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos, professores e produtores rurais envolvidos nessa área, a obra mergulha nas características e peculiaridades das plantas daninhas e nas formas mais eficazes de manejá-las. O volume 2, seguinte, é Plantas daninhas: herbicidas.

Informações técnicas

Autores
Kassio Ferreira Mendes, Antonio Alberto da Silva
Páginas
160
ISBN
978-65-86235-59-3
Publicação
2022
Edição
1

Livros e Produtos Digitais relacionados