Benefícios exclusivos para professores e estudantes. Saiba Mais

Minha lista

Minha lista
de desejos

Carrinho0

Minhas compras

Itens
  • Seu carrinho está vazio :(
Finalizar pedidocontinuar comprando
Todas as Áreas
Editora:
A presente obra tem como objetivo apresentar um panorama da evolução recente da agricultura no Brasil, enfocando, em especial, as diferentes inter-relações entre mercados internos e externos, seus sistemas de produção e de comercialização, sua estrutura de custo e formação de preços.
Ver descrição completa
Zoom na imagemSumárioDegustação

Panorama da agricultura brasileira - 2ª ed. - Impresso

Selecione um formato:
  • Capítulos

    Selecionar capítulos
    • Talk

      Selecionar talks

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      comprar

      Por: R$ 66,00

      Preço a vista: R$ 66,00

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      Opções de Parcelamento:
      • à vista R$ 66,00
      Outras formas de pagamento
      Estoque máximo!
      Comprar

      Calcular a entrega para impresso

      Alterar
      Não sei meu CEP
      EntregaFretePrazo
      A agricultura brasileira é um campo gigantesco e repleto de oportunidades de investimento e crescimento. Ela, juntamente com a pecuária, é segmento fundamental do agronegócio, que, por sua vez, tem importante participação no PIB nacional, no emprego e nas exportações brasileiras.

      A presente obra tem como objetivo apresentar um panorama da evolução recente da agricultura no Brasil, enfocando, em especial, as diferentes inter-relações entre mercados internos e externos, seus sistemas de produção e de comercialização, sua estrutura de custo e formação de preços.

      Após mostrar uma perspectiva global da evolução do agronegócio no Brasil, destacando dentro deste a agricultura e a pecuária, e analisar o mercado de terras no país, o livro contribui significativamente para o entendimento de aspectos econômicos e administrativos referentes às culturas de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, café e laranja, as quais representaram 82% da área plantada com culturas no Brasil.

      Analisam-se, ainda, as estruturas produtivas, formação de preços, custo de produção, uso do solo e concorrência internacional nas principais cadeias agrícolas do agronegócio brasileiro de cada uma dessas culturas.

      O estudo de todos esses fatores, individualmente e na dinâmica de suas interações, proporciona uma visão abrangente a pesquisadores de diferentes áreas do agronegócio.

      Tal conteúdo, transmitido de forma didática, faz desta obra também um livro-texto bastante completo para cursos de graduação e pós-graduação no Brasil, tanto stricto sensu como latu sensu, em especial nas áreas de economia e administração que venham a focar o agronegócio brasileiro.

      Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

      Especificação

      Sobre o AutorLucilio Rogerio Aparecido Alves
      Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, mestre e doutor em Ciências (Economia Aplicada) pela ESALQ-USP. É professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA/ESALQ-USP). Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão do negócio agropecuário, comercialização agrícola, economia agrícola e métodos quantitativos.

      Carlos José Caetano Bacha
      Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutor em Economia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pela University of Illinois at Urbana­-Champaign. Atualmente, é professor titular da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica e atua principalmente nos seguintes temas: políticas agrícolas e florestais, desenvolvimento setorial e mercados de produtos florestais.
      SumárioSumário
      OrganizadorLucilio Rogerio Aparecido Alves, Carlos José Caetano Bacha
      Páginas320
      Sub-Títuloestrutura de mercado, comercialização, formação de preços, custos de produção e sistemas produtivos.
      ISBN978-65-5755-038-0
      Publicação2024
      Formato16 x 23 cm
      EncadernaçãoBrochura
      Edição2

      Lançamento

      Títulos Relacionados

      Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando,
      você está de acordo com as nossas políticas de utilização de cookies.


      Carregando...